Acho interessante que tenha ficado incomodado com a alteração do nome de Vila do Pombal para Cidade de Pombal.
Agora imagine que pegavam na sua cidade com mais de duzentos anos e a transformavam numa coisa que não tem nada a ver com o seu passado. É o que eu chamo provincianismo espertalhuço e bacoco.
O que identificava a cidade de Castelo Branco, o seu jardim com árvores centenárias que foram derrubadas para plantar granito e umas ridículas couves, os jardins que foram ou estão a ser transformados em parques de estacionamento à custa das árvores, o centro da cidade que foi transformado num deserto de pedra, onde foram abertos dois túneis cuja utilidade ainda não foi demonstrada, a não ser o facto de alguém ter ganho bom dinheiro e todas as transformações que a cidade está a sofrer são para os responsáveis modernizá-la.
Mas, para os que gostavam da sua cidade e que conheciam os seus jardins, as suas ruas, os seus recantos,... para esses não passa de um desastre irreparável.
O mais grave ainda é que não ouvem ninguém e continuam a actuar como se estivessem a fazer tudo pelo melhor. Não entendem que pode haver pessoas para quem o futuro de uma cidade passa pela preservação do seu passado, sem impedir que se possa melhorar, mas sem destruir.
Este é apenas um desabafo de quem compreende a indignação de alguém perante a arrogância e ignorância travestidas de quê? Quase não sei definir.
Cumprimentos do
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Acho interessante que tenha ficado incomodado com a alteração do nome de Vila do Pombal para Cidade de Pombal. <BR>Agora imagine que pegavam na sua cidade com mais de duzentos anos e a transformavam numa coisa que não tem nada a ver com o seu passado. É o que eu chamo provincianismo espertalhuço e bacoco. <BR>O que identificava a cidade de Castelo Branco, o seu jardim com árvores centenárias que foram derrubadas para plantar granito e umas ridículas couves, os jardins que foram ou estão a ser transformados em parques de estacionamento à custa das árvores, o centro da cidade que foi transformado num deserto de pedra, onde foram abertos dois túneis cuja utilidade ainda não foi demonstrada, a não ser o facto de alguém ter ganho bom dinheiro e todas as transformações que a cidade está a sofrer são para os responsáveis modernizá-la. <BR>Mas, para os que gostavam da sua cidade e que conheciam os seus jardins, as suas ruas, os seus recantos,... para esses não passa de um desastre irreparável. <BR>O mais grave ainda é que não ouvem ninguém e continuam a actuar como se estivessem a fazer tudo pelo melhor. Não entendem que pode haver pessoas para quem o futuro de uma cidade passa pela preservação do seu passado, sem impedir que se possa melhorar, mas sem destruir. <BR>Este é apenas um desabafo de quem compreende a indignação de alguém perante a arrogância e ignorância travestidas de quê? Quase não sei definir. <BR>Cumprimentos do <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Paco</A> <BR>